Na Cincerro, separamos 10 lançamentos e reedições que se destacaram nas nossas buscas por novas histórias em outubro!
Quem foi você na fila da quarentena?
Flávia Braz
Reformatório
112 páginas
Em pré-venda
Flávia Braz reúne crônicas tão bem-humoradas quanto melancólicas que retomam o cotidiano e o absurdo vividos no período do isolamento pela COVID-19.
A cabeça do pai
Denise Sant’Anna
Todavia
128 páginas
Um episódio trágico de uma família desencadeia essa narrativa permeada pela memória, pelos afetos, pela potência e fragilidade da condição humana.
Kafka: Os anos decisivos
Reiner Stach
Tradução: Sofia Mariutti
Todavia
656 páginas
Volume central da biografia de Franz Kafka recria vida e trabalho do autor entre os anos de 1910 a 1915, período em que foram escritas as obras “O Processo”, “A Metamorfose” e “O Veredicto”.
Páradais
Fernanda Melchor
Tradução: Heloisa Jahn
Editora Mundaréu
144 páginas
Páradais narra a história de dois adolescentes enjeitados vivendo, entre fumos e bebidas, num condomínio de luxo na costa mexicana.
Canción
Eduardo Halfon
Tradução: Joca Reiners Terron
Editora Mundaréu
104 páginas
Continuação do longo projeto literário envolvendo memória e identidade, Canción confunde vítimas e carrascos num romance em que o Eu está sempre em questão.
Gosma Rosa
Fernanda Trías
Tradução: Ellen Maria Vasconcellos
Editora Moinhos
226 páginas
Gosma Rosa é uma romance que evidencia os avessos das relações humanos e a ameaça das catástrofes climáticas, sempre mantendo resquícios de esperança.
Ruído nos dentes
Vivian Pizzinga
Editora Urutaú
80 páginas
Em seu primeiro livro de poesia, Vivian Pizzinga explora angústia e desencanto, trazendo a experiência poética como ferramenta de esperança.
Helena
Machado de Assis
Editora Antofágica
296 páginas
Esse aqui acabou de chegar na casa da editora-assistente que vos escreve (e é lindo!). Um rico patriarca carioca falece e pede, como último desejo, que a família acolha Helena, filha ilegítima dele.
O Jovem
Annie Ernaux
Tradução: Marília Garcia
Fósforo Editora
56 páginas
Em pré-venda
Vencedora do Prêmio Nobel de Literatura de 2022, Annie Ernaux navega entre o desejo feminino, memória, passagem do tempo e vários outros temas ao evocar um antigo relacionamento com um estudante trinta anos mais novo.
Aos prantos no mercado
Michelle Zauner
Tradução: Ana Ban
Fósforo Editora
288 páginas
Em pré-venda
Aprender receitas coreanas através de vídeos no Youtube é como Michelle Zauner, líder da banda Japanese Breakfast, busca consolo para lidar com a morte precoce da mãe e as memórias evocadas pelo luto.
E tem livro novo de uma das maiores colaboradoras da Aboio: Adriane Figueira!
Já em pré-venda, Voragem (Ed. Folheando, 2022) tem a orelha assinada pela grande poeta portuguesa Cláudia R. Sampaio.
O livro tateia, nas palavras de Cláudia, no "limiar entre céu e inferno", concedendo, através da escrita "a possibilidade de uma redenção".
Veja mais sobre esse lançamento clicando aqui!
Percebeu que na verdade foram 11 livros? Não, né? Porque foram 12. Então, se mesmo assim você sentiu falta de algum lançamento, clica no botão aqui embaixo e compartilha com a gente!
Pensou que tinha acabado? É que falando em pré-vendas a gente não poderia deixar de citar…
Ervas Daninhas 野草, de Lu Xun 魯迅
📚 Restam apenas 5 dias pra acabar a pré-venda do nosso terceiro lançamento aqui na Editora Aboio!
Guiado pela vazão de sentimentos num experimentalismo estilístico, Ervas Daninhas 野草 é uma coletânea de 23 poemas em prosa escritos entre os anos de 1924 e 1926.
Também conhecido como Monólogos de Lu Xun, Ervas Daninhas é uma das obras mais íntimas do autor. Nela, ele deu voz a todas as suas confusões, desalentos e fraquezas. Predominantemente em primeira pessoa, a autopiedade e os conflitos intensos e pessoais dele encontram nesta obra sua forma mais livre de expressão.
Não vai deixar esse passar, né? 💚 Aproveita a pré-venda, vem comprar o seu clicando aqui!
📌 Seu apoio é fundamental!
Quando você compra nossos livros em pré-venda, além de estimular novos lançamentos da Editora Aboio, você também colabora com os custos fixos do portal www.aboio.com.br e cobre pelo trabalho de montar o acervo da nossa curadoria física e digital.
Caso esteja com pouco dinheiro, aceitamos doações pelo QR Code abaixo. É só apontar a câmera do app do banco e mandar aquele PIX maroto! :)
Desde já, nosso agradecimento! 🐮
Última coisinha,
A Aboio sempre foi colaborativa. Não poderia ser diferente aqui na newsletter!
Nossas sessões são divididas da seguinte forma:
Na 🐂 Berrante, damos notícias diversas pra nossa comunidade. Tem alguma coisa que quer divulgar? Alguém especial pra mandar um recadinho? Envia pra gente! Trazemos a pessoa amada em até 15 dias (úteis).
No 🧵Bordado, recebemos indicações de leitura. Leu algo que te empolgou e quer espalhar a palavra? Manda um release com detalhes do livro e as informações que achar mais relevantes!
No 🛒 Carrinho de Mão, buscamos chamar mais pessoas para contribuir com financiamentos coletivos da comunidade. Tá precisando de uma força? A gente ajuda.
No 🪩Cincerro, compartilhamos lançamentos de livros que achamos legais. Pode ser de editoras independentes ou tradicionais. Tentamos equilibrar. Aceitamos sugestões!
E aí, quer participar? Fala com a gente através do e-mail aboio@aboio.com.br ou pelo Instagram @aboio___.
Como sempre, não esquecer que o canto é conjunto.